Curso de NR-35 Trabalho em Altura Básico – 08 horas/aula

Através da NR-35 que versa sobre Trabalho em Altura, o Ministério do Trabalho e Emprego, impõe que o empregador promova treinamento a todos os trabalhadores que realizam Trabalho em Altura.

O trabalhador capacitado para o Trabalho em Altura é aquele que participou e foi aprovado em treinamento teórico e prático de trabalho em altura com carga horária mínima de 08 (oito) horas/aula.

Segundo a NR-35 define, Trabalho em Altura é toda a atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda, conotadas do piso de referência.

A Ong de Prevenção realiza os treinamentos de trabalho em altura para certificação conforme NR-35 com aulas práticas superiores a 75%.

Credenciado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a Academia de Bombeiro Profissional Civil Arco de Fogo, realiza o treinamento de trabalho em altura nível básico atendendo as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego com a carga horária mínima exigida pela NR-35.

Desenvolvido totalmente em nossas instalações, com aulas práticas e teóricas, sendo certo que durante as aulas práticas o aluno exercitará as técnicas adequadas para deslocamentos em estruturas, escadas, uso de EPI, resgate, primeiros socorros, entre outros.

Principais objetivos:

Com o principal objetivo de instruir sobre os procedimentos técnicos de trabalho em altura e assim formar profissionais capacitados para executar os serviços acima do nível do solo e sabendo determinar os riscos que estão relacionados com as atividades de trabalho em altura a Academia Arco de Fogo executa o treinamento no sentido de que o trabalhador também possa identificar as exigências normativas referentes à segurança nos trabalhos em altura e estabelecer os procedimentos necessários à realização dos trabalhados com segurança.

O curso realizado em nossas instalações diferencia-se dos demais pelo aprofundamento de todas as partes práticas, exigindo dos alunos o manuseio de cadeira suspensa, andaimes suspensos, deslocamentos em escadas com uso de talabarte, deslocamento em linhas de vida entre outros.

A quem se destina o curso:

Para atender as exigências da NR-35, o curso de trabalho em altura é destinado aos profissionais que interagem direta e indiretamente com os serviços a serem executados a mais de 02 metros do nível do solo, Técnicos e Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Telecomunicação e Elétrica, Montadores de estruturas, bombeiros civis, trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com o trabalho em altura e espaço confinado e empresas interessadas a capacitar e profissionalizar seus colaboradores.

Metodologia e os procedimentos de operacionalização do curso:

Técnicas de aprendizagem motora e a aplicação dos conceitos e técnicas à realidade dos alunos de acordo com as características de cada um e dos serviços enfrentados no dia a dia de trabalho. Aulas teóricas e práticas possibilitam que o aluno entre em contato com várias técnicas textualizadas, permitindo total esclarecimento de suas duvidas e maximizando a efetividade dos treinamentos.

O Certificado:

Será emitido um certificado para cada aluno participante do curso, contendo seu nome, as horas/aula cumpridas e conteúdo programático, além de todas as informações exigidas pela norma regulamentadora nº 35.

Juntamente com o certificado, será entregue ao aluno:

1. Termo de início e encerramento de curso;
2. Cópia autenticada pela academia da Anotação de Responsabilidade Técnica do Profissional de Engenharia e Segurança do Trabalho Responsável pelo curso;
3. Cópia da lista de presença;
4. ART do Engenheiro de Segurança do Trabalho responsável pelo curso.

Nossos instrutores:

Todos os instrutores são bombeiros e técnicos de segurança do trabalho com larga experiência no trabalho e resgate em altura, nos termos que preceitua a norma regulamentadora nº 35 do ministério do Trabalho e Emprego.

Tópicos a serem abordados na formação:

· Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura;
· Análise de Risco e condições impeditivas;
· Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle;
· Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;
· Equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso;
· Acidentes típicos em trabalhos em altura;
· Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

Pré-requisitos:

Para se matricular no curso de Supervisor de Trabalho em Altura o aluno deverá: · Preencher declaração de reserva de vaga;
· Possuir boas condições de saúde,
· Não ter fobia de altura.

Converse no WhatsApp